Dia a dia na gráfica #10 – Revelação de chapas de impressão com fotolitos

0
6137

No vídeo de hoje, veja como são reveladas as chapas para impressão offsete utilizando fotolitos.

Fotolito é um filme transparente que serve como matriz para impressão de qualquer material gráfico. Sua origem esta no processo de foto e gravação. É a mídia intermediária entre a finalização (arte final) e o impresso, geralmente em offset. O Fotolito Digital, é um processo de transferência das informações da arte final editada eletronicamente, com a utilização de modernos recursos de computação gráfica, para o suporte do filme transparente. Esta transferência de informações no modo digital tem a precisão e a qualidade de ferramentas com a projeção de lazer sobre um filme ultra-sensível. Esse processo é utilizado principalmente para a seleção de cores em impressões com policromia.

Atualmente os processos mais modernos de impressão offset substituem o fotolito pelo processo do CTP (Computer To Plate) eliminando a criação do fotolito e gravando a lazer a chapa de impressão diretamente do computador.

  • Conheça o nossos Cursos Online e aprenda a criar seus próprios projetos gráficos. Domine o Photoshop, Illustrator e InDesign como um designer gráfico profissional.

Não deixe de acompanhar todos os artigos desta série clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here