Dicas de como fazer seu cartão de visita

0
798

Um bom modelo cartão de visita não surge do nada! É necessário empregar tempo e um bom esforço para que o seu cartão de visita seja um dos primeiros passos a mostrar para quem você deseja o quão bom profissional você é e o quanto pode ser necessário em determinado momento da vida deste potencial cliente.

No seu cartão de visita existem informações que não podem faltar, mas também há aquelas não muito precisas que não devem aparecer de mais, e ainda que se forem bem acumuladas podem acabar gerado uma poluição visual em quem irá ter contato com o seu cartão, fazendo com que o interesse pelo material seja diminuído.

O layout da peça também é fundamental, a distribuição das informações, a impressão boa, as cores utilizadas, tudo coopera para que no fim você consiga ter um modelo de cartão de visita que realmente seja bom o bastante para chamar a atenção de alguém a contatar a sua presença, o seu trabalho, você como profissional.

  • Conheça o nossos Cursos Online e aprenda a criar seus próprios projetos gráficos. Domine o Photoshop, Illustrator e InDesign como um designer gráfico profissional.

Para te auxiliar neste momento preparamos uma série com dicas sobre como montar o seu cartão de visita a ponto de ele ser um material que vai te ajudar futuramente, devido a sua grade importância não só para o mercado, mas também para seu próprio networking.

Vamos lá!

O layout

O layout do seu cartão de visita é fundamental e deve ser escolhido com bastante carinho e muita atenção aos detalhes que ele traz e representa. O seu cartão precisa ser bonito, precisa estar apresentável!

Não seria muito interessante que você mesmo se aventurasse em fazer o layout do seu cartão de visita, isso a não ser que você fosse um profissional da área de edição, as se não for o melhor mesmo é contratar um design que entenda do assunto, pois eles estudam espaços estratégicos dentro do cartão de visita para tornar a sua estética ainda melhor e aliá-la a produtividade do conteúdo apresentando, colocando as cores certas, o formato certo, o tamanho adequado, entre outras coisas bem bacanas que podem até mesmo parecerem um pouco simples, mas que na prática são bem mais complicadas e requerem um conhecimento técnico prévio nem importante voltado para o assunto.

Boa impressão

A impressão do seu cartão de visita também é de extrema importância, pois ela pode colocar a perder do um trabalho bem aplicado na hora do layout. Afinal, nem sempre se cria um cartão de visita para distribuir apenas no mundo virtual, não é mesmo?! Na maioria dos casos eles são feitos principalmente para veicular de pessoa para pessoa em sua forma física em papel preparado especialmente para este tipi de conteúdo, e se não for bem impresso com um tinta legível e bem formada e ainda não tiver ficado no formato já previsto no layout vai acabar que complicando a produtividade do material. Sendo assim, o melhor é se atentar para a impressão também.

Outra dica é usar formatos padronizados, existe uma norma que revê 3 tipos de formatos para os cartões de visita, e se você fizer algum cartão que esteja passando destes padrões ele simplesmente ia sobrar na carteira do seu potencial cliente e ainda não ser escaneado devidamente em ocasiões que pedirem este feito por algum motivo.

Informações

As informações contidas no seu cartão de visita devem fazer com que o seu potencial cliente ou quem irá contatá-lo devem ser encontradas com facilidade, afinal, o seu cartão de visita está ali para tornar a parte de ter acesso a informação do seu contato mais facilitada, ok?!

É muito importante que o seu cartão de visita venha com o seu nome, sua marca de presença, telefone principal, telefone adicional, endereço comercial, endereço do site na web e ainda o seu contato bem principal e que não pode faltar de jeito nenhum em qualquer que seja o cartão de visita: o e-mail!

É bom também que você insira em seu cartão de visita dados de endereço da sua companhia nas redes sociais, já que é lá que se encontram um grande número de pessoas e quanto mais delas tiverem acesso ao seu conteúdo, mais você terá a oportunidade de se tornar autoridade no mercado no segmento que você trabalha e ainda ter um maior lucro, uma vez que todos serão potenciais clientes.

Frente e verso

Use a frente e o verso do seu cartão preenchendo-os com informações importantes. Cuidado para não colocar coisas de mais, se atente ao tópico anterior e seja bem breve, consumindo o espaço apenas com informações de contato úteis e que sejam bem distribuídas na frente e no verso por certa formalidade, e ainda para não causar poluição visual. Este feito pode deixar o conteúdo ainda mais apresentável a quem tem acesso ao cartão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here