Curso prático de Design Gráfico #10 – CorelDRAW – Utilizar e transformar tipos nós

15
4688

Na aula de hoje vamos continuar aprendendo a trabalhar com nós e suas configurações. Neste vídeo vamos conhecer os diferentes tipos de nós que podem ser configurados em todos os programas vetoriais e principalmente como trabalhar com estes no nosso primeiro programa de edição vetorial o CorelDRAW X6.
As configurações também se aplicam a qualquer outro programa vetorial, que podem apresentar apenas configurações diferentes ou ferramentas de trabalho distintas.
Os recursos que estamos aprendendo são fundamentais para a criação de qualquer projeto e serão fundamentais para nossas futuras aulas do curso e trabalho com qualquer outro programa vetorial.

Não deixe de comentar, dúvidas ou sugestões nos ajudam a desenvolver melhor nosso trabalho.

  • Conheça o nossos Cursos Online e aprenda a criar seus próprios projetos gráficos. Domine o Photoshop, Illustrator e InDesign como um designer gráfico profissional.

Caso tenha dificuldades para assistir com o player, você pode baixar o vídeo completo clicando aqui. A senha para fazer o downlaod é: clubedodesign. É necessário ter uma conta no 4Shared para baixar, o cadastro é simples e gratuito.

Os alunos que estiverem interessados em se inscrever para receber material didático de apoio teórico podem acessar  os links abaixo. Lembrando que os links direcionam você para os cursos 24 horas. Lá você se inscreverá no curso prático onde poderá estudar paralelamente os programas e usar o material didático como referência para os conteúdos abordados aqui no Curso do Cardquali. Ao finalizar o curso do Cursos 24 horas você receberá seu certificado de conclusão pela instituição. O Cursos 24 horas não possui vinculo com o Curso Prático de Designer Gráfico do Cardquali.

Clique aqui para se inscrever no curso prático de CorelDRAW

Clique aqui para se inscrever no curso prático de Photoshop

Clique aqui se quiser conhecer outros cursos 24 horas

Não percam os próximos vídeos do curso, inscreva-se em nossa newsletter digitando seu e-mail no balão flutuante ao lado e receba todas as novidade em seu e-mail.

Aproveite para seguir o Cardquali no twitterfacebook ou google+, assim você fica por dentro das novidades, e acompanha os melhores links do blog. Você também pode assinar nosso feed de notícias e receber todas as atualizações de maneira exclusiva.

15 COMMENTS

  1. Rômulo, você pode duplicar arrastando o objeto para qualquer posição e, em seguida, dando um clique com o botão direito do mouse. Note que o clique com o botão direito deve acontecer antes de você soltar o botão que está arrastando, ou seja, você ficará neste momento com os dois botões do mouse pressionado. Depois que soltar o botão direito a cópia já terá sido feita no local para onde o objeto foi arrastado, então já poderá soltar o botão do esquerdo do mouse (o que usamos para arrastar).

    Um abraço!

  2. Gosto muito das suas aulas + essa você não diz como duplicar acho que você disse em outros videos e passou despercebido ou não disse ….
    poderia esclarecer essa duvida ?
    como duplica um objeto apenas arrastando-o ^^
    Rômulo

  3. Liute, também sou do Pará moro em São Paulo e trabalho com Design Gráfico, ah, tabém sou autodidata e apesar de também saber bastante teoria sobre design, a pática e a troca de informações e experiencias passadas nas suas vídeo aulas são de extrema importância para o aperfeiçoamento de todos os que trabalham com design, só teoria não basta, neste ofício temos que interagir muito, saber bastante de softwares, que hoje em dia é primordial. Parabéns pela iniciativa do site e por ajudar tantas pessoas, inclusive as que não tem possibilidade de pagar cursos ou ingressar em uma faculdade de design, caríssimas por sinal, são pessoas como vc que dedicam o tempo a passar a sua experiência, o que também é muito difícil nesse meio, que merecem toda consideração, mais uma vez obrigado e continue a mostar toda a sua experiencia na prática do design. Um abraço.

  4. Liute, tiro meu chápeu pra vc meu caro. Apesar de já conhecer e trabalhar com o Corel Draw sempre é bom aprender um pouco mais. Suas vídeo-aulas tem ajudado bastante. Agora o resto é dor de cotovelo!!! Um abraço,

  5. caso não saiba, ser designer gráfrico vai muito, e muito mais além do que saber mexer nos softwares…saber utilizar o software e suas ferramentas é só um requisito

    • OI Tim, você já assistiu todas as aulas? Assim como você, eu também acredito nisso, e falo abertamente sobre este assunto no decorrer das aulas. A ideia é oferecer subsídios para que as pessoas interessadas possam ingressar no mundo do design, e não torná-los “designers”.
      Menciono diversas vezes que é necessário estudo de todas as teorias que envolvem a aplicação e desenvolvimento do design, bem como a busca por mais conhecimento seja por cursos profissionalizantes, técnicos ou superiores.

      Assim como no design é importante ter base de conhecimento consistente e experiência, para sentir vontade de xingar alguém ou formar uma opinião crítica, é necessário o conhecimento do assunto a que se refere e estar a par de toda metodologia do fato.

      Portanto, assim como você conhece os argumentos necessários para criar opinião sobre o design, deveria tomar conhecimento de nosso projeto para formar sua opinião sobre ele.

  6. Curso prático Cardquali Designer Gráfico #10 - CorelDRAW - Utilizar e transformar tipos nós | Clube do Design | Dicas para designers

    […] Você pode visualizar e fazer o download do vídeo diretamente no Cardquali.com. […]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here