Entre cartões de visita e domínios – O que precisa saber para o sucesso

3
2427

Muitas empresas acham que basta simplesmente criar uma loja online para ter sucesso e vender todos os produtos ou serviços que têm disponíveis.
Contudo, a verdade, é que a grande maioria não sabe que um dos principais motivos para a sua página aparecer nos primeiros lugares do Google e vender mais é ter um bom domínio.
Além de tudo, muitos empresários esquecem-se de tratar do seu marketing pessoal, fazendo com que percam dinheiro e desperdicem vendas.
Hoje damos-lhe umas bases para a escolha correta de um domínio e alguns motivos para trabalhar o seu marketing pessoal.

Porque é um bom domínio é essencial para o SEO?

Muitos empresários que estão a iniciar as suas lojas online, não sabem que comprar domínio pode ser uma tarefa um pouco mais complicada do que aquilo que inicialmente possa parecer.
Da mesma forma que o url de um post deve descrever o conteúdo do mesmo, o domínio principal de um site deve descrever de maneira sucinta o conteúdo do mesmo.
É importante que tenha em mente que essa descrição resumida do conteúdo é bom para seus consumidores e para os motores de busca, que indexam o seu site de forma mais rápida e melhor posicionada.
É importante que tenha em conta que os domínios com correspondência exata com palavras-chave e pesquisas geralmente não são tão fáceis de encontrar, pois a probabilidade de já terem um dono é grande (assim como domínios com a terminação .com).
Nesse caso, procure verificar se ele não está expirado ou se não está à venda. Se não conseguir o domínio que seja ideal para o seu negócio, é importante que analise e escolha outro que se enquadre na tipologia do seu negócio, só desta forma o SEO poderá ser excelente.

  • Conheça o nossos Cursos Online e aprenda a criar seus próprios projetos gráficos. Domine o Photoshop, Illustrator e InDesign como um designer gráfico profissional.

Porque usar cartões de visita para trabalhar o marketing pessoal?

Uma das ferramentas mais simples de utilizar para promover o seu marketing pessoal são os cartões de visita.
Contudo, a maioria dos empresários não o tem, e nem sabe que é possível criar cartão de visita online de forma gratuita sem ter de recorrer a uma empresa de design e gastar imenso dinheiro.
Assim sendo, existem imensos motivos para ter pelo menos um tipo de cartões de visita, e indicamos-lhe de seguida.

• Ajuda-o a apresentar o seu negócio de forma simples e rápida;
• Permite dar informações precisas sobre o seu negócio;
• Transmite confiança na empresa;
• Pode ser entregue a qualquer pessoa e em qualquer lugar;
• Criam uma ótima primeira impressão;
• São as melhores ferramentas de marketing pessoal;
• Ajudam a aumentar a notoriedade da sua empresa;
• Tem custos bastante reduzidos.

Como vê, não existe nenhum motivo para não apostar desde já no seu marketing pessoal e dessa forma conseguir aumentar de forma significativa o número de clientes e o volume de vendas.
Comece hoje mesmo a trabalhar no seu site e na sua imagem corporativa.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVocê quer mesmo ser gráfico?
Gráfico por mais de dez anos usando as marcas Qualiprint e Cardquali. Atuação na zona oeste do Rio de Janeiro e pela internet, principalmente pelo mercado livre onde foi por anos Mercado Líder. Atualmente administrador numa rede de restaurantes e proprietário do blog Dicas Gra´ficas do Cardquali, onde procura levar parte de seus conhecimentos na área gráfica e administrativa para todos interessados na área.

3 COMENTÁRIOS

  1. Verdade!

    Um domínio é a alma do negócio também… Quando se fala de SEO, estratégias de Marketing Digital, Inbound marketing… Podemos levar em consideração muuuuito o domínio.

    Os mestres do SEO utilizam sites com domínios expirados que já tem Autoridade de Domínio… É uma boa estratégia, mas é preciso saber utilizá-la.

    Muitas pessoas também começam os projetos online, mas param. Simplesmente porque é difícil pra cacete! kkkk Esse blog é muito legal, ótimos conteúdos! E trabalhar com isso é muito difícil, porém é muito benéfico também!

    Um Forte Abraço e Obrigado pelo conteúdo!
    Gráfica MN Print

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here