Entre cartões de visita e domínios – O que precisa saber para o sucesso

6
3634

Muitas empresas acham que basta simplesmente criar uma loja online para ter sucesso e vender todos os produtos ou serviços que têm disponíveis.
Contudo, a verdade, é que a grande maioria não sabe que um dos principais motivos para a sua página aparecer nos primeiros lugares do Google e vender mais é ter um bom domínio.
Além de tudo, muitos empresários esquecem-se de tratar do seu marketing pessoal, fazendo com que percam dinheiro e desperdicem vendas.
Hoje damos-lhe umas bases para a escolha correta de um domínio e alguns motivos para trabalhar o seu marketing pessoal.

Porque é um bom domínio é essencial para o SEO?

Muitos empresários que estão a iniciar as suas lojas online, não sabem que comprar domínio pode ser uma tarefa um pouco mais complicada do que aquilo que inicialmente possa parecer.
Da mesma forma que o url de um post deve descrever o conteúdo do mesmo, o domínio principal de um site deve descrever de maneira sucinta o conteúdo do mesmo.
É importante que tenha em mente que essa descrição resumida do conteúdo é bom para seus consumidores e para os motores de busca, que indexam o seu site de forma mais rápida e melhor posicionada.
É importante que tenha em conta que os domínios com correspondência exata com palavras-chave e pesquisas geralmente não são tão fáceis de encontrar, pois a probabilidade de já terem um dono é grande (assim como domínios com a terminação .com).
Nesse caso, procure verificar se ele não está expirado ou se não está à venda. Se não conseguir o domínio que seja ideal para o seu negócio, é importante que analise e escolha outro que se enquadre na tipologia do seu negócio, só desta forma o SEO poderá ser excelente.

  • Conheça o nossos Cursos Online e aprenda a criar seus próprios projetos gráficos. Domine o Photoshop, Illustrator e InDesign como um designer gráfico profissional.

Porque usar cartões de visita para trabalhar o marketing pessoal?

Uma das ferramentas mais simples de utilizar para promover o seu marketing pessoal são os cartões de visita.
Contudo, a maioria dos empresários não o tem, e nem sabe que é possível criar cartão de visita online de forma gratuita sem ter de recorrer a uma empresa de design e gastar imenso dinheiro.
Assim sendo, existem imensos motivos para ter pelo menos um tipo de cartões de visita, e indicamos-lhe de seguida.

• Ajuda-o a apresentar o seu negócio de forma simples e rápida;
• Permite dar informações precisas sobre o seu negócio;
• Transmite confiança na empresa;
• Pode ser entregue a qualquer pessoa e em qualquer lugar;
• Criam uma ótima primeira impressão;
• São as melhores ferramentas de marketing pessoal;
• Ajudam a aumentar a notoriedade da sua empresa;
• Tem custos bastante reduzidos.

Como vê, não existe nenhum motivo para não apostar desde já no seu marketing pessoal e dessa forma conseguir aumentar de forma significativa o número de clientes e o volume de vendas.
Comece hoje mesmo a trabalhar no seu site e na sua imagem corporativa.

6 COMENTÁRIOS

    • Tatiane,
      Isso é uma ferramenta para o bem e para o mal.
      Dificilmente um leigo vai conseguir um resultado profissional com esses softs.
      E eles são duros demais para atender um profissional de verdade.
      É um quebra galho para quem não quer gastar dinheiro.
      Mas pensa no seguinte… do mesmo modo que o cliente não valoriza o trabalho do profissional designer, será que o cliente de quem economizou não vai associar o amadorismo no material grafico a um serviço de ma qualidade desse profissional?
      Aquele cartão ou panfleto pode dizer muito sobre o tipo de profissional que esta lá… não caia nessa armadilha… faça uma arte profissional sempre.
      Abraços,

  1. Verdade!

    Um domínio é a alma do negócio também… Quando se fala de SEO, estratégias de Marketing Digital, Inbound marketing… Podemos levar em consideração muuuuito o domínio.

    Os mestres do SEO utilizam sites com domínios expirados que já tem Autoridade de Domínio… É uma boa estratégia, mas é preciso saber utilizá-la.

    Muitas pessoas também começam os projetos online, mas param. Simplesmente porque é difícil pra cacete! kkkk Esse blog é muito legal, ótimos conteúdos! E trabalhar com isso é muito difícil, porém é muito benéfico também!

    Um Forte Abraço e Obrigado pelo conteúdo!
    Gráfica MN Print

    • Você falou tudo.
      Eu mesmo comecei forte com 3 postagens semanais e muito trabalho de divulgação.
      Depois de um tempo mal escrevo aqui no blog.
      Estou tentando retomar as postagens, mas as vezes fica complicado devido ao tempo.
      Investe aí no seu blog… existe pouca gente escrevendo sobre o assunto gráfica.
      Abraços,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here