Expo Print America 2018 –  A maior feira grafica do Brasil

0
2128

Hoje estou dando uma passada rápida aqui no blog para avisar que tem uma ótima oportunidade para vocês.

Este mês de março de 2018, do dia 20 a 24, vai acontecer a maior feira gráfica do Brasil.

Se você pretende investir nos próximos anos nessa área, terá oportunidade nessa feira de conhecer praticamente tudo que existe no ramo gráfico. La você irá encontrar desde pequenos equipamentos para uma empresa domestica até grandes maquinas gráficas de impressão e acabamento. Vai ter de tudo lá.

  • Conheça o nossos Cursos Online e aprenda a criar seus próprios projetos gráficos. Domine o Photoshop, Illustrator e InDesign como um designer gráfico profissional.

Eu irei estar por lá nos dias 20 e 21 e meu filho, que pretende investir nessa área nos próximos anos, vai estar no restante do período.

Youtube – Acompanhe nossos vídeos

Vou te pedir agora uma coisa que pode ser interessante tanto para mim quanto para vocês.

Durante a feira eu irei fazer pequenos vídeos mostrando o que for achando interessante. Não tenho prática quanto a isso, mas como um outro vídeo que eu fiz em outra feira foi muito assistido, creio que pode ser bom para todos.

Para assistir os vídeos, basta entra na minha página do youtube e se inscrever nela. Para receber as notificações basta marcar o sininho após estar inscrito.

O canal é o seguinte:

https://www.youtube.com/user/cardquali

se quiser ter uma idéia de como serão as gravações assiste esse vídeo aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=dqp6lIEnmco

E não esquece de dar o joinha nos vídeos que gostar para eu me direcionar durante as gravações.

O que vamos encontrar nessa feira?

Eu estou dando uma olhada no site da feira no endereço:

https://www.expoprint.com.br/pt/

Pelo site posso destacar os seguintes expositores que prometem muita coisa para as pequenas gráficas.

Banner Jet – Uma das melhores empresas na área de plotagem. É uma das que costumamos indicar aqui no blog e fazemos isso por conhecer empresas que pegaram com eles e não se arrependeram. Se não acredita em mim, poderá conhecer as concorrentes com preços menores e maiores e chegar a sua própria conclusão.

Apolo – Outra que eu indico bastante aqui é a Apolo. Nela você pode encontrar um grande leque de soluções gráficas, muitas direcionadas as pequenas gráficas.  O motivo da minha indicação é que eles possuem um bom site, com muitas oportunidades e mantem sem nenhum custo uma área de equipamentos usados, muito útil para quem esta começando agora. Ou seja, eles trazem valor ao mercado, mesmo no momento que não estão ganhando nada com o negócio e por isso merecem meu destaque.

IS Suprimentos – Esta é outra que já apareceu outras vezes aqui no blog e aparece em muitas feiras gráficas. A IS Suprimentos tem varias opções de equipamentos de pequeno porte para atender as pequenas gráficas. Entre o que eles trabalham podemos citar as maquinas de hotstamp digital, envernizadoras, booklets (encardernação de livros), e muitas outras com portes maiores e principalmente os menores, que podem te atender de imediato nas suas necessidades.

Konica Minolta – Uma das fabricantes de impressoras laser de produção com melhor custo beneficio do mercado. Vale a pena dar uma olhada no que eles tem para oferecer. No mínimo você conhecerá boas impressoras para dar um upgrade no seu negócio.

Ricoh – Essa é talvez a mais indicada aqui nos comentários, pois nos testes que fizemos com impressões em maquinas antigas foi uma das que apresentou as melhores imagens. São talvez os maiores fabricantes de impressoras laser de produção e com o melhor custo beneficio. Vale muito a pena dar uma olhada no que eles tem a oferecer.

Riso – Você ficou impressionado com a velocidade das HP pro X que estavam no mercado. Vá ao estande da Riso e conheça as impressoras com tecnologia JetForce. As 30-40 folhas da HP perdem feio das mais de 120 paginas por minuto das maquinas da Riso. Elas sim são as lideres em velocidade. Vá lá conhecer.

Fabricantes de Papeis – Os principais fabricantes de papeis vão estar nessa feira. Aproveite para pegar mostruários de papeis que servirão para você conhecer o que existe no mercado.

Outras laser de produção – Eu já citei aqui os fabricantes que eu mais indico, mas o mercado anda muito rápido e os lideres caem e abrem espaço para outras marcas. Na feira voc~e ainda poderá conhecer as maquinas da Xerox, Epson, Canon, HP e outras mais que não me recordo no momento. Se pretende comprar em breve uma impressora leve um pendrive com uma pagina de teste e compare o resultado entre todas as maquinas que cabem no seu bolso… essa é uma oportunidade imperdível.

As chinesas – Os chineses estão loucos para dominar nosso mercado. Ao ver a lista de fabricantes pode-se perceber um grande numero de fabricantes chineses tentando mostrar o que estão produzindo por lá. Vale a pena dar uma olhada, pois os preços são bastante agressivos, e os equipamentos muitas vezes são realmente bons. Qualquer que seja o seu pensamento para o futuro, pode encontrar algo lá.

Sublimação e Transfer – A tecnologia de sublimação e transfer também terá presença forte na feira. Lá poderá encontrar tudo que precisa para entrar nessa área.

Grandes fabricantes – Você já viu uma grande offset operando? Você conhece as offsets que podem se encaixar no seu bolso quando estiver vendendo bem? E as guilhotinas e maquinas de acabamento. Na Expo Print America 2018 você poderá conhecer todos os fabricantes e suas maquinas principais. Verá tanto maquinas tradicionais quanto as digitais. Vai ser papel para tudo quanto é lado sendo impresso, cortado, dobrado, encadernado. Será uma verdadeira aula gráfica.

Os grandes distribuidores gráficos – O mundo não gira apenas em torno da Atual card. As concorrentes dela estarão lá na feira tentando te cativar a pegar os produtos com elas. Esse contato é muito bom para abrir oportunidades. Vai que alguma delas esta interessada em abrir um balcão na sua região e vem com uma boa proposta. Não deixe de visita-los na feira.

Revistas – Quer ficar por dentro do que acontece no setor. Se cadastre nas inúmeras revistas que estão por lá, tanto pagas como gratuitas.

Quer visitar? Cadastre-se

Se gostou do que falei aqui e já esta comprando as passagens para São Paulo, não se esqueça de se cadastrar.

Segue o link: https://www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro

Você não vai gastar nada para entrar na feira. Ela é gratuita para quem é do ramo. Mas o cadastramento é obrigatório.

Não esqueça da data – de 20 a 24 de março de 2018

Quer se preparar para a feira?

A melhor forma de se preparar para a feira é visitando o site do evento.

https://www.expoprint.com.br/pt/

Va com calma e imprima o mapa de expositores.

No próprio site entre em cada um deles um a um e veja os que são mais interessantes para o futuro de sua grafica.

Se anda perdido pode tentar ver os segmentos que estarão lá e entender um pouco deles no site.

E mais, pode ir nas noticias e viajar entre as postagens para ver coisas interessantes para o seu caso… assim poderá ver o fabricante que aparece na noticia e marcar no mapa para uma visita.

Eu posso destacar essa noticia aqui sobre as ilhas que foram criadas na feira – https://www.expoprint.com.br/pt/noticias/expoprint-converexpo-divulgam-programacao-congressos

Agora é só se programar e partir para a feira.

Conclusão

Sei que muitos não terão a oportunidade de visitar a feira, afinal o custo de viajar para São paulo é relativamente alto, fora hospedagem e alimentação por lá e o fato de ter que parar de trabalhar alguns dias.

Mas a feira é realmente uma grande oportunidade de conhecer o mercado gráfico. Uma verdadeira aula sobre processos gráficos.

Quando eu iniciei nesse ramo visitei uma feira dessas e com isso pude aproveitar muito mais as oportunidades.

Caso não possa ir lembre-se de entrar no youtube e se cadastrar no nosso canal e acompanhar o que eu for colocando por lá. No blog não terá nada pois não vou levar a minha estrutura habitual, apenas o celular.

Se me vir por lá pode me parar e se apresentar. Vou gostar muito de te conhecer.

Um grande abraço a todos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here