Qual a diferença entre o Cartão de Visita 250g para o Cartão 300g?

4
5632

Olá tudo bem? Você sabe me informar a diferença de qualidade de um cartão de visita com 250g comparado a um cartão de 300g? Não? Não se preocupe hoje estou aqui para sanar todas suas dúvidas a respeito desse assunto.

O jeito correto de ser falado seria 300g/m² ou 250g/m² pois seria o peso por metro quadrado. Mais como virou rotina e costume, caiu na boca do povo a simplificação que sou totalmente a favor.

Todos nós sabemos a importância de se ter um material gráfico bem impresso e impresso em um material de ótima qualidade, não adianta ter o melhor design no cartão se o material usado é de segunda linha. Se sua empresa quer passar uma mensagem de uma organização seria, respeitada e quem tenha grande nome no mercado você deve investir sem peso na consciência, pois é sua credibilidade que está em jogo.

  • Conheça o nossos Cursos Online e aprenda a criar seus próprios projetos gráficos. Domine o Photoshop, Illustrator e InDesign como um designer gráfico profissional.

Qual a diferença entre as Gramaturas 250g e 300g?

Bem como falei acima a respeito vou explicar a diferença entre os dois cartões, quanto mais pesado, mais grosso será o papel e consecutivamente a qualidade também será maior, fora que um cartão de 300g tem o papel mais pesado que representa uma resistência maior a ser amassado e a ser rasgado, pois ele é bem mais encorpado que os inferiores.

Recomendo o cartão de 250g para empresas que estão começando e querem começar a investir bem pouco, pois sabemos que o orçamento de quem está começando é bem menor que de uma empresa com anos no mercado. Mais o problema que muitas pessoas acabam cometendo é que depois do crescimento da empresa o material continua sendo da mesma qualidade de que quando começaram e isso é um perigo!

Vou explicar com um exemplo.

Posso citar um caso de um cartão advogado que fiz recentemente para um advogado de SP, a primeira coisa que faço é perguntar quantos anos a pessoa está no mercado e se gosta do que faz. Nesse caso essa pessoa trabalha com advocacia a mais de 15 anos! E perguntei se já conhecia a diferença entre as gramaturas e ele disse que sim, e me pediu para que fosse de 250g com o acabamento mais barato que eu tivesse, juro fiquei bobo! Como pode uma pessoa estar 15 anos no mercado e não ter coragem de investir e inovar em seu material gráfico? Convenci a ele que o de 300g seria melhor pois passa a mensagem de solidez a empresa ou marca, depois disso nunca mais me pediu o cartão mais simples que eu tinha.

Posso dar outro exemplo na pratica, um cliente que era consultor hinode queria que queria um modelo de cartão chamado: www hinode com br – Modelo Exclusivo. O problema que quando falei o valor daquela impressão ele ficou bravo, dizendo que era muito caro e não dava para pagar. Então falei que tinha a opção desse mesmo cartão em 250g bem mais em conta e ele aceitou, agora que começa o problema quando ele recebeu o cartão reclamou falando que não era o mesmo que tinha visto na loja e era enganação da minha parte. Expliquei que ele adquiriu um papel de qualidade inferior ao de 300g que ela tinha visto e jamais seria da mesma qualidade, era o mesmo cartão só que mais barato e com qualidade inferior.

Então através desses casos da realidade acredito que tenha aprendido de forma fácil e divertida a diferença entre o cartão de visita 300g e 250g, não tem segredo, quanto menor o peso mais fino será o papel e será mais fácil de ser amassado, rasgado e jogado fora e quando papel for mais pesado significa que sua qualidade é muito melhor que as demais, pois não será fácil de ser amassado, e com certeza seu investimento valeu a pena.

Fica a dica, quando for pedir seus materiais gráficos não economize, pois você sentira o peso do orçamento a longo prazo, quando ver que não converteu cliente algum. As pessoas devem sentir através de seu material gráfico a qualidade que você prega no marketing, seja online ou no espaço físico. Tenho certeza que se você fazer conforme mostrei aqui suas vendas ou prestações de serviços tenderam a ser aumentadas.

4 COMMENTS

  1. Me identifico muuuuito!

    Sempre tem alguns clientes que não tem coragem de investir num material mais parrudo!

    Hoje não dou opção de cartão 250g por exemplo… É uma política da Gráfica MN Print fazer cartões diferenciados e com ótima qualidade.

    As pessoas devem conhecer o poder que a aparência traz para o negócio, não é verdade?

    Se a pessoa entregar um cartão meia boca para seu cliente, provavelmente, esse mesmo cliente não vai ter uma credibilidade em contratar o mesmo…

    Mas é isso aí!
    Vamo que vamo!

    Um forte Abraço!
    Gráfica MN Print

    • Muita gente ainda se prende a questão de preço.
      Não percebem que seus clientes analisam a qualidade de seu material e associam ao resultado que eles podem oferecer em seus serviços,
      Abraços,

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here