Uma dica para quem quer emprego ou empregados!

0
3493

Aqui no Dicas Gráficas do Cardquali recebemos muitos comentários e emais, tanto de pessoas querendo se encaixar no mercado de trabalho, quanto empresas precisando de empregados. Conciliar esses dois nem sempre é fácil. Mas nós temos um leitor assíduo que se especializou exatamente nisso e está sempre com excelentes oportunidades no ramo gráfico.

Sites de emprego em geral

Sites de empregos existem aos montes na internet. Mas quem recorre a eles sabe que no nosso ramo é bem difícil de encontrar oportunidades. Tem muito emprego para outras áreas, mas arte finalista, designer, operadores de offset, ajudantes de acabamento são coisas bem complicadas de encontrar.

Mas através dos comentários tenho visto a ação de uma pessoa que vem buscando esses comentários e tem oferecido essas oportunidades. Esta pessoa criou o Jobtronic ( http//www.jobtronic.com.br ) , um site de empregos que vem se posicionando muito bem  no nosso nincho.

  • Conheça o nossos Cursos Online e aprenda a criar seus próprios projetos gráficos. Domine o Photoshop, Illustrator e InDesign como um designer gráfico profissional.

Fiz alguns testes para ver a funcionalidade do site e vi que é bem completo e inteligente, por exemplo, ao buscarmos ofertas como operador de offset, ele pegou também ofertas com  operador de CPD e Operador de impressão.

A palavra arte final puxou diversas ofertas como arte final e arte finalista. Designer Gráfico (http://www.jobtonic.com.br/brazil/jobs/design-grafico/) mostrou mais de 600 ofertas de emprego praticamente em todos os estados brasileiros.

É claro que por ser um site dinâmico isto variará com o tempo, mas comparado com outros sites de empregos que mal mostram ofertas na nossa área, o Jobtrocic está muito bem servido.

jobtronic busca emprego em todos os sites

O segredo do Jobtronic

E como o Jobtronic consegue se posicionar tão bem?

Tái uma coisa que não entendi a princípio até ver o Slogam deles lá na parte de cima do site:  Jobtronic procurando um emprego em todos os sites.

Tái o segredo… ele agrega vários sites e traz mais informações para você com um motor de busca rápido e inteligente.

Está cansado de ficar mandando email para uma dúzia de sites sem nenhum retorno, ou pior, sendo redirecionado somente para as “agencias de recolocação” que só pegam seu dinheiro e nada fazem? Tenta o Jobtronic!

Dicas fornecidas pelo Jobtronic para quem procura um novo trabalho

Para não ficarmos aqui apenas falando detalhes do sistema da Jobtronic, vou deixar alguns conselhos dados pela própria JobTronic para que busca melhorar suas aptidões para o mercado de trabalho.

Como Melhorar suas Aptidões de Comunicação no Trabalho:

As aptidões de comunicação no trabalho são uma qualidade essencial para todos os negócios e nichos, mas sobretudo para a área de vendas.

Saber que esta é uma qualidade importante é uma coisa, mas ter essa capacidade é outra – por isto, escrevemos este artigo com alguns modos de melhorar suas capacidades comunicativas, leia abaixo.

Estude Psicologia Humana:

Um dos maiores passos na direção certa que podde dar é começar a estudar psicologia humana. Existem vários tipos de personalidade, mas o ser humano tem muitos padrões e motivações comuns, fios condutores que quando percebidos lhe dão uma grande vantagem face aqueles que desconhecem o estudo da psicologia antropológica.

Estude Linguage Corporal:

Todos nós sabemos que o que alguém diz e o que esse mesmo alguém pensa são duas coisas muito diferentes, mas estudar linguagem corporal pode ajuda-lo a perceber os pensamentos e emoções que se escondem atrás de movimentos aparentemente inocentes.

Se já assistiu a algum episódio de “Lie to Me” saberá de que estamos a falar.

Pratique Bastante: Simule Desafios!

Após iniciar os estudos destas duas disciplinas fascinantes, deve praticar bastante ao longo de cada dia.

Uma boa maneira de o fazer é simulando desafios e pequenos testes. Por exemplo, tente apanhar alguém a mentir 1 vez por dia, ou procure indícios de stress nos seus colaboradores através de sua linguagem corporal.

Se não estuda nenhuma destas disciplinas, estes desafios podem ser falar com “X” pessoas durante 1 dia ou iniciar “Y” conversas.

Repita para Sempre:

Finalmente, o seu trabalho não acaba aqui – há sempre espaço para melhorar, e se seu negócio forem as vendas então melhorar é ainda mais importante, pois não pode ficar para trás.

Repita os processos acima para sempre e mantenha-se sempre alerta para se tornar um conversador exímio.

Esperamos que este artigo o tenha ajudado e que esteja agora mais preparado para melhorar as suas aptidões de comunicação no trabalho – esta é uma habilitação que vale a pena treinar, pois o contacto com outros seres humanos é vital em qualquer trabalho ou indústria.

Jobtronic – procurando um emprego em todos os sites.

 

jobtronic

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here