Curso prático de Design Gráfico #12 – CorelDRAW – Combinando objetos

6
3169

E mais uma aula do nosso curso prático sai do forno quentinha. No vídeo de hoje vamos aprender como manipular objetos e modelá-los utilizando recursos de combinação.

Estes procedimentos são fundamentais para que possamos desenvolver qualquer projeto, com eles teremos a possibilidade de usar características de objetos distintos afim de combiná-los e criar novos objetos. Os procedimentos são muito simples e funcionam como um quebra-cabeças que qualquer pessoa pode brincar e criar suas próprias peças.

  • Conheça o nossos Cursos Online e aprenda a criar seus próprios projetos gráficos. Domine o Photoshop, Illustrator e InDesign como um designer gráfico profissional.

Caso tenha dificuldades para assistir com o player, você pode baixar o vídeo completo clicando aqui. A senha para fazer o downlaod é: clubedodesign. É necessário ter uma conta no 4Shared para baixar, o cadastro é simples e gratuito.

Os alunos que estiverem interessados em se inscrever para receber material didático de apoio teórico podem acessar  os links abaixo. Lembrando que os links direcionam você para os cursos 24 horas. Lá você se inscreverá no curso prático onde poderá estudar paralelamente os programas e usar o material didático como referência para os conteúdos abordados aqui no Curso do Cardquali. Ao finalizar o curso do Cursos 24 horas você receberá seu certificado de conclusão pela instituição. O Cursos 24 horas não possui vinculo com o Curso Prático de Designer Gráfico do Cardquali.

Clique aqui para se inscrever no curso prático de CorelDRAW

Clique aqui para se inscrever no curso prático de Photoshop

Clique aqui se quiser conhecer outros cursos 24 horas

Não percam os próximos vídeos do curso, inscreva-se em nossa newsletter digitando seu e-mail no balão flutuante ao lado e receba todas as novidade em seu e-mail.

Aproveite para seguir o Cardquali no twitterfacebook ou google+, assim você fica por dentro das novidades, e acompanha os melhores links do blog. Você também pode assinar nosso feed de notícias e receber todas as atualizações de maneira exclusiva.

6 COMMENTS

  1. Olá. boa noite.
    Estou tento alguns problemas na hora de editar uma foto e imprimir, estou perdendo qualidade.
    Vc tem algum curso que ensina edição de foto pelo CorelFoto Paint?
    No Aguardo

    • Roberta,
      Vou ficar te devendo.
      O Liute não é usuário do CorelPhotopaint e eu não tenho tempo de gravar vídeos.
      Está nos meus planos fazer o curso do Corel Photopaint em vídeo, mas deve demorar.

      Em geral, ele faz o mesmo que o Photoshop, com nomes diferentes dos comandos e com o desempenho ligeiramente inferior.
      Para o que eu fazia era perfeito, pois só precisava comprar o Corel.

      Eu acho que o seu problema não é necessariamente do Photopaint e sim da qualidade das imagens de entrada.
      Você deve estar usando imagens da internet em RGB e ao converter para CMYK está dando problemas nas cores ou pixelando, diminuindo a qualidade.
      Se for isso, o espaço RGB é maior que o CMYK e realmente há queda nas cores… fica mais feia.
      Tenta realçar um pouco a saturação e brilho… melhora um pouco.
      Quanto ao uso de imagens em baixa resolução para dar saida em alta resolução, tem perda mesmo. O ideal é usar imagens em alta eu se contentar com a perda.
      O LIute já citou artigos de compra de imagens… lá tem imagens em baixa (grátis ou baratas) para fazer as amostras pros clientes. Se aprovado pega em alta e substitui e embute o preço no serviço.
      Vê se a resposta ajudou.
      Abraços,

    • Roberta, é importante mencionar que imagens não são como vetores que poder dimensionados sem perda de qualidade. Se você está usando imagens da internet, deve respeitar os limites de resolução e tamanho destas imagens. Imagens para impressão, precisam ter um tamanho definido e pelo menos 300dpi de resolução, as da internet tem apenas 72dpi, o que inviabiliza a impressão, e principalmente edição como ampliação e melhor qualidade.

      Use imagens próprias para impressão, e no caso de precisar usar imagens da internet, imprima sempre em tamanho menor ao que encontrou pois só assim poderá manter uma qualidade aceitável. Nada de ampliar este tipo de imagens, pois é impossível manter ou restaurar uma qualidade que de fato não existe.

      Um abraço!

  2. Liute
    Boa Noite
    Acho eu que houve uma inversão na ordem das videos aulas.Estou acessando a aula 12 (Combinando Objetos) e quando baixo a video aula aparece a Aula 11 (Formatando Linhas) se possivel e caso possa mande para mim o video da aula 12 pois a 11 eu já baixei. Agradeço
    Caubi

  3. […] Você pode visualizar e fazer o download do vídeo diretamente no Cardquali.com. […]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here