Curso prático de Design Gráfico – Photoshop #2 – Conhecendo a área de trabalho

9
5371

Ainda estou com problemas no equipamento e tive que repostar esta aula por causa de problemas na renderização. Estamos lutando mas não vamos deixar a peteca cair.

Na segunda aula do novo aplicativo do nosso curso prático vamos conhecer a área de trabalho do Adobe Phosothop CS6. Neste vídeo mostro apenas as ferramentas básicas e áreas específicas da área de trabalho do programa. Aqui vamos conhecer as barras de menus, caixas de ferramentas, paletas ou painéis e o painel de recursos do mini Bridge.

Você também pode tirar as dúvidas de onde e como baixar o aplicativo, isso pode ser feito acessando o site do desenvolvedor Adobe.com e realizando o download da versão de avaliação que tem duração de 30 dias. Claro que é por este mesmo link que é possível comprar o Photoshop e utilizar todos os seus fantásticos recursos por tempo ilimitado.

  • Conheça o nossos Cursos Online e aprenda a criar seus próprios projetos gráficos. Domine o Photoshop, Illustrator e InDesign como um designer gráfico profissional.

Se você quer visualizar todas as aulas do nosso curso prático até o momento, clique aqui e acompanhe.

Caso tenha dificuldades para assistir com o player, você pode baixar o vídeo completo clicando aqui. A senha para fazer o downlaod é: clubedodesign. É necessário ter uma conta no 4Shared para baixar, o cadastro é simples e gratuito.

Essa é a sua primeira aula? Se quiser começar o curso assista o video 1. Quer a aula anterior? Assista o vídeo passado ou se preferir assista o próximo vídeo.

Os alunos que estiverem interessados em se inscrever para receber material didático de apoio teórico podem acessar  os links abaixo. Lembrando que os links direcionam você para os cursos 24 horas. Lá você se inscreverá no curso prático onde poderá estudar paralelamente os programas e usar o material didático como referência para os conteúdos abordados aqui no Curso do Cardquali. Ao finalizar o curso do Cursos 24 horas você receberá seu certificado de conclusão pela instituição. O Cursos 24 horas não possui vinculo com o Curso Prático de Designer Gráfico do Cardquali.

Clique aqui para se inscrever no curso prático de CorelDRAW

Clique aqui para se inscrever no curso prático de Photoshop

Clique aqui se quiser conhecer outros cursos 24 horas

Não percam os próximos vídeos do curso, inscreva-se em nossa newsletter digitando seu e-mail no balão flutuante ao lado e receba todas as novidade em seu e-mail.

Aproveite para seguir o Cardquali no twitterfacebook ou google+, assim você fica por dentro das novidades, e acompanha os melhores links do blog. Você também pode assinar nosso feed de notícias e receber todas as atualizações de maneira exclusiva.

9 COMMENTS

    • Moisés,
      Não é um curso fechado.
      O Liute irá abordando todos os tópicos de todos os programas e depois deve entrar mais a fundo nos recursos e dar exemplos práticos.
      É o que eu posso chamar de “curso vivo”, pois vai interagindo com os leitores ao longo do desenvolvimento.
      Inclusive se pintarem muitas dúvidas sobre algum tópico, nada impede de haver uma “paradinha” para voltar aquele assunto e explorar melhor.
      Aproveite bastante esta interatividade através dos comentários.
      Abraços,

    • Sim, e por sinal ainda se encontra na posição do mais difundido nacionalmente. É um programa profissional de ilustração e desenho vetorial. Existem grandes profissionais nacionais e internacionais que o preferem por ser mais leve e versátil. Embora ainda não hajam corrigido os problemas de instabilidade. Veja este exemplo de um excelente trabalho desenvolvido no âmbito da ilustração profissional: http://www.clubedodesign.com/2012/11/backyard-heroes-mascot-coreldraw.html

    • corvo,
      Eu desconfiava, mas fui até a internet para confirmar.
      Os programas gráficos bitmap já existem a muitos anos. Houve vários programas criados antes do photoshop, que veio a ser desenvolvido em 1987.
      Um ano depois (1988) foi criado um programa revolucionário que trazia uma abordagem vetorial aos desenhos, diferente de quase tudo que havia até o momento… O corel.
      Alguns anos depois, movido ao sucesso do Photoshop, ele introduziu um programa bitmap integrado a seu sistema… o Corel Photopaint.
      Hoje o Corel Draw é lider de mercado, embora a maioria considere o Photoshop muito superior ao Corel Photopaint.
      Parece que a dupla Corel Draw + Corel Photopaint está se dando melhor que o Adobe Ilustrator + Adobe Photoshop, talvez devido ao preço, talvez por ter se dado melhor na plataforma windows que é a mais vendida.
      Mas é tudo uma questão de gosto!
      Nas gráficas comerciais a maioria quer trabalhar com imagens JPG por ser mais fácil… mas daí se perde muito da qualidade. Tenta levar uma imagem TIF ou a padrão do Photoshop, monstruosa< e passar para estas gráficas mais comuns... as caras não vão ser muito boas e há grande chance de na primeira oportunidade eles darem uma reduzida na imagem jogando para um JPG. No Corel ainda se consegue trabalhar com a original (embora muitos efeitos também sejam motivo de torcidas de nariz). Pelo menos as fontes são preservadas como vetor. E, Corvo! Você é usuário de MAC não é??? A maioria dos usuários de MAC adota os programas da Adobe... A Corel sempre pisou na bola nesta plataforma. Eu também gosto do MAC... na verdade eu era fã do AMIGA... mas tive que cair na porcaria do Windows devido a força de mercado. Mas essa é a vida! Abraços e obrigado pela participação!

  1. Curso prático Cardquali de Design Gráfico - Photoshop #2 - Conhecendo a área de trabalho | Clube do Design | Dicas para designers

    […] Você pode visualizar e fazer o download do vídeo diretamente no Cardquali.com. […]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here