Curso prático de Design Gráfico #8 – Modelagem de objetos, introdução a nós e curvas

20
5749

Na aula de hoje vamos começar a entender como funcionam os conceitos de vetores e modelagens de objetos. Vamos entender como são desenhadas as linhas retas e curvas e como alterar suas propriedades, além de entender como os programas vetoriais se comportam ao dimensionarem seus desenhos.

Reforçamos os conceitos mencionados na aula anterior através dos links que foram disponibilizados para estudo. Neste vídeo você aprenderá como transformar formas predefinidas em objetos de curvas, o que são e para que servem os nós de edição, como selecioná-los e como transformar segmentos retos em curvos.

A partir de agora começamos a trabalhar mais com modelagem de objetos e veremos nas próximas aulas este assunto em mais detalhe nos aprofundando nas ferramentas e propriedades de linhas e curvas.

  • Conheça o nossos Cursos Online e aprenda a criar seus próprios projetos gráficos. Domine o Photoshop, Illustrator e InDesign como um designer gráfico profissional.

Se você perdeu a vídeo aula anterior, clique no link a seguir e confira: Curso prático Designer Gráfico #7 – Algumas indicações e considerações (Cores e vetores)

 Caso tenha dificuldades para assistir com o player, você pode baixar o vídeo completo clicando aquiA senha para fazer o downlaod é: clubedodesign. É necessário ter uma conta no 4Shared para baixar, o cadastro é simples e gratuito.

Os alunos que estiverem interessados em se inscrever para receber material didático de apoio teórico podem acessar os links abaixo. Lembrando que os links direcionam você para os cursos 24 horas. Lá você se inscreverá no curso prático onde poderá estudar paralelamente os programas e usar o material didático como referência para os conteúdos abordados aqui no Curso do Cardquali. Ao finalizar o curso do Cursos 24 horas você receberá seu certificado de conclusão pela instituição. O Cursos 24 horas não possui vinculo com o Curso Prático de Designer Gráfico do Cardquali.

Clique aqui para se inscrever no curso prático de CorelDRAW

Clique aqui para se inscrever no curso prático de Photoshop

Clique aqui se quiser conhecer outros cursos 24 horas

Não percam os próximos vídeos do curso, inscreva-se em nossa newsletter digitando seu e-mail no balão flutuante ao lado e receba todas as novidades em seu e-mail.

Comente! Sugestões, dúvidas e opiniões são ótimos para melhorar nosso conteúdo.

Aproveite para seguir o Cardquali no twitter, facebook ou google+, assim você fica por dentro das novidades, e acompanha os melhores links do blog. Você também pode assinar nosso feed de notícias e receber todas as atualizações de maneira exclusiva.

20 COMMENTS

  1. Fala meu irmão!
    Sempre quis aprender a usar o Corel, mas nunca consegui, fiz uma pesquisa e achei seus vídeos, muito bom! A gora estou aprendendo. Valeu meu conterrâneo, sou paraense de Belém do Pará mas hoje moro em Viçosa-Alagoas, já morei em Macapá. Muito obrigado mesmo.

    Márcio Andrade

  2. Caro Liute Cristian, gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa desse curso. Já tinha visto alguns tutorias seus (muito bem explicados), já conheço e trabalho com o CorelDraw de forma não profissional, mais fiz questão de assistir os primeiros videos pra sentir a temática. E gostei de saber que você não entrou no “mérito” CorelDraw x Illustrator, que eu acho que não leva a nada…
    Cada programa tem o seu mérito. E temos que aprender a usar todos…
    Parabéns pela iniciativa…………

      • ja entendi tudo.voce tentou participar e nao ganhou nada por isso ta revoltado.la tem muita gente importante que ganha quase todos os concursos que participam e tem muitos que nao ganham nada mesmo sendo bons.se e mais um jeito de faturar uma grana e bem vindo .voces nunca vao conseguir acabar com esse tipo de site mesmo e melhor se juntar a eles.

      • Olá Orangotando, o fato de mencionar este tipo de ocorrência leva em conta a grande repercussão que houve quando a GloboNews apresentou um destes sites em uma de suas matérias. Fato este que causou revolta em todos os PROFISSIONAIS da categoria. Não conheço e nunca participei de nenhum destes sites justamente por acreditar que o DESIGN não apenas uma questão de estética, mas de muito trabalho, dedicação, pesquisa e usabilidade. Mas deixemos isto de lado. Talvez um dia você descubra o valor real de uma peça publicitária, que convenhamos, é muito maior do que o que é pago neste tipo de site.

        Até breve.

  3. minha intençao e aprender um pouco para participar daquele site 99 designs .eu nao entendo nada do assunto e ja ganhei varias vezes.

    • Olá Orangotango, a prática deste tipo de marketing de vendas é amplamente criticada pela categoria. Não estamos dispostos a forma designers, e sim ensinar a utilizar as ferramentas, quem deve conhecer os principios de design e o impacto que este pode causar entre o publico alvo de uma empresa é o profissional de design, nestes tipos de sites infelizmente quem decide o que quer é o cliente que usa a técnica “Achei este bonitinho” ou “Minha mulher viu e aprovou”. Em nenhum momento se deve usar uma marca apenas como material estético ou para embelezar uma vitrine, exige estudo, definir exatamente cada elemento é fundamental para que uma peça publicitária transmita uma ideia tanto visualmente quanto sentimentalmente.

      Este tipo de site desvaloriza completamente o profissional de design, tornando a categoria uma das mais difíceis de se trabalhar justamente por causa da desvalorização.

      Grande abraço!

    • Oi Orangotango, como criar um logotipo sem aprender a usar o programa? Para criação deste tipo de material precisa-se muito mais do que dominar uma ferramenta de software, é necessário um estudo de mercado, levantamento de publico alvo, é preciso além de criatividade uma gestão dos sistemas de informação para referência nas pesquisas no desenvolvimento de uma nova marca, estudo de cores, mensagem, enfim, para se criar um logotipo é preciso muito além de juntar objetos e letras, será necessário um estudo dedicado em todos os sentidos de design e usabilidade.

      Abraços!

  4. Primeiramente obrigado por compartilhar informações tão úteis. Parabéns pelas aulas, você é um exelente professor! Grande abraço

  5. Curso prático Cardquali Designer Gráfico #8 - Modelagem de objetos, introdução a nós e curvas | Clube do Design | Dicas para designers

    […] Você pode visualizar e fazer o download do vídeo diretamente no Cardquali.com. […]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here