Imprima 3D – Imprima seus modelos e receba em casa

0
2808

Vocês lembram do post sobre impressão 3D que fiz outro dia? Se não lembra entra aqui!  Estava lendo alguns posts outro dia e deparei  com um anuncio que achei interessante. Uma empresa que está vendendo via internet impressões 3D. Vamos conhecer um pouco dela?

Imprima 3D

A Imprima 3D está oferecendo um serviço que é, a meu ver, inédito. Impressões 3D terceirizadas.

Você desenvolve o seu modelo, envia para eles e paga a impressão e em poucos dias está em sua casa/escritório.

  • Conheça o nossos Cursos Online e aprenda a criar seus próprios projetos gráficos. Domine o Photoshop, Illustrator e InDesign como um designer gráfico profissional.

Para quem quer testar, eles tem diversos modelos a venda na internet, que você pode mandar imprimir em diversos tamanhos.

No site sai o preço calculado na mesma hora.

Realmente muito interessante o serviço.

Imprima 3D - Modelos

Modelos

Você pode usar os modelos que existem no próprio site ou desenvolver os seus próprios serviços. Para quem quer testar, tem modelos a partir de uns R$ 20.

O preço é meio salgado para objetos de grandes dimensões.

O nível de detalhe é incrível. Estou colocando algumas imagens aqui para você ver.

Os modelos pré formatados nem sempre são indicados, pois tem muita coisa meio violenta, mais para os adeptos de games violentos, mas consegui alguns modelos aqui menos violentos para ilustrar o post.

Para quem quer conhecer e não sabe usar softwares 3D, pode mandar imprimir um desses modelos em pequenas dimensões e colocar junto a sua mesa no escritório.

Usos

O número de usos é imenso.

Se você tem uma ideia de um produto e quer vender para ser produzida, é muito melhor mandar um modelo na medida de produção ou uma miniatura, do que levar uma simples folha de papel. Isto mostra muito mais profissionalismo. E como é uma tecnologia nova, o impacto sobre a outra pessoa pode ser imenso.

Até na vida pessoal pode ser muito interessante. Que tal mandar uma escultura de você e sua namorada se beijando? É claro que para isso você precisará saber em programas 3D, mas que seria legal seria!

Você trabalha num museu ou é modelista? Um soldadinho pode ser impresso por um custo bem parecido com os soldadinhos que compramos nas lojas de brinquedos. Você pode montar aquela cena de batalha, maquete de  shoppings, uma cidade com os trenzinhos, pessoas e prédios.

Você pode montar o modelo de um novo carro ou produto. Fazer engrenagens e peças para usinagem. Pode inclusive fazer uma peça para colocar na parede de sua loja com a sua marca.

O número de usos é imenso.

Reforço que o custo para pequenas peças exclusivas é bem próximo do das peças feitas industrialmente (para quem compra é claro).

Sobre o iniciativa

Já abordei aqui diversos posts sobre diferenciação de mercado. Se você perdeu segue os links aqui embaixo:

Trabalhe num oceano azul 

Diferenciação – preenchendo nichos de mercado 

Medo de mudança

Reconstruindo seu negócio gráfico

O que fiz para mudar nos últimos meses?

O Imprima 3D está conseguindo inovar, se diferenciar no mercado, ser o primeiro num nicho novo e trabalhar de maneira inovadora e nacionalmente.

Com certeza devem ser uma empresa que vai dar certo. Me sinto na obrigação de citar eles neste blog pois são um exemplo para todos deste meio gráfico/design.

Se gostou da iniciativa deles, por que não para pra pensar no que pode fazer para mudar também. O simples fato de oferecer o serviços deles para a sua região, pode ser uma ideia inovadora para a sua região. Aprenda a fazer figuras 3D e ofereça aos seus clientes.

Quem não quer um pequeno busto com a sua figura na mesa de trabalho?

Imprima 3D - Site

Como fazer figuras 3D

Aqui vão os dados da Imprima 3D

Imprima 3D – site: http://www.imprima3d.com/

Blog – Imprima 3D

Email: sac@imprima3d.com

Telefone: (11) 3318-5111

Horário de Atendimento: de segunda a sexta das 8h as 18h.

Conclusão

Inovação e empreendedorismo!

É assim que classifico a Imprima 3D.

Um serviço com tecnologia nova, com inúmeras possibilidades, de maneira fácil para seus clientes.

A única dificuldade que acho é o desenvolvimento das “artes” para impressão. Se você é capacitado para fazer este tipo de serviço, mande um comentário com seus dados para que os leitores possam contatá-lo. Inove também mostrando o seu trabalho.

Espero que tenham gostado deste post.

Caiu aqui de para quedas e não quer perder as próximas postagens? Assine nossa newsletter. Está ai andando na lateral do post.

Até os próximos.

Abraços a todos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here