Maquintex, Signs Nordeste e Femicc – oportunidades de negócios no Nordeste

0
4304

Nosso leitor Manoel nos alertou sobre uma ótima oportunidade para quem quer saber um pouco mais de sublimação. Será nesse mês a feira de negócios Maquintex, em fortaleza. É uma oportunidade única para quem deseja saber mais sobre esse processo. Vou dar uma palhinha sobre o que poderão encontrar lá.

O que é Maquintex, Signs Nordeste e Femicc?

A maquintex – Feira de máquinas, equipamentos, serviços e química para a indústria têxtil – poderia passar batida do nosso radar. Mas acontece que um dos processos que mais crescem no mercado gráfico é exatamente a sublimação, usada tanto na indústria têxtil, como na de brindes e em muitos setores da indústria.

Mas ela não acontece sozinha! Temos agregada a ela a Signs Nordeste e a Femicc, responsáveis por levar equipamentos da área de sinalização e da indústria têxtil respectivamente. Mas como tradicionalmente acontece o nome Maquintex acaba sobressaindo inclusive no site.

  • Conheça o nossos Cursos Online e aprenda a criar seus próprios projetos gráficos. Domine o Photoshop, Illustrator e InDesign como um designer gráfico profissional.

Maquintex, Signs Nordeste e Femicc – oportunidades de negócios no Nordeste

Para quem procura oportunidades é uma excelente forma de entrar em setores com bom crescimento.

E por que a Maquintex é importante? Simples. Ela vai mostrar muito do que pode ser visto no Rio e em São Paulo, só que agora com os distribuidores específicos para atendimento no Nordeste.

Ao contrário do que acontece no Rio e São paulo em que os negócios andam meio parados, no Nordeste está havendo um grande movimento de crescimento, ampliando bastante os mercados… e por isso os distribuidores devem caprichar ainda mais no que irão mostrar.

A feira vai acontecer entre os dias 18 a 21 de agosto de 1015, das 15 as 21 hs, no Centro de Exposições do Ceará.

Eu sugiro a quem é da região que dê um pulinho lá.

Eu contei no mapa mais de 140 expositores… uma excelente quantidade… vai valer a pena.

Alguns expositores que conheço

Dentre os expositores encontrei diversos nomes já citados em postagens anteriores como: IS Suprimentos (máquinas gráficas), Ampla (plotters), Roland (plotters de impressão e recorte), Silmaq, Epson/T&C (que devem levar impressão direta nas camisas como aqui no Rio), Okidata (com suas impressoras que imprimem com toner branco), Akad (ploters), Mimaki (ploters de recorte) e muitas outras que não conheço que tem corte a laser, impressão digital e plotagem, recorte e muita coisa interessante, além dos órgãos e bancos locais com excedlentes opções para facilitar os financiamentos de equipamentos. É uma feira um pouco maior do que a que ocorreu aqui no Rio e com certeza vai atender os interesses locais.

Inscrições Gratuitas para maiores de 14 anos

A inscrição e entrada na feira é gratuita. Basta entrar no site e se cadastrar.

O endereço é:

Incrições Maquintex

Dicas para a feira

Uma coisa que eu não fiz e que me fez falta foi levar um mapa da feira. Com o mapa você pode programar as suas visitas e marcar os locais mais interessantes para voltar com mais atenção. Tá lá no site. É só copiar num programa gráfico e imprimir.

Assim você pode dar uma passeada dando uma visão geral e depois voltar nos locais mais interessantes para desbravar os detalhes que te interessem.

Outra dica importante é fazer previamente um planejamento de crescimento para sua empresa, já sabendo das necessidades de seus clientes. Assim você pode ir a feira especificamente para testar equipamentos, coisa quase impossível de se fazer fora das feiras. É uma excelente oportunidade de comparar impressão entre equipamentos, velocidade de processamento e de corte. Leve seus originais em PDF e peça para ver funcionando e faça o testdrive dos equipamentos.

maquintex mapa

Estudar o mapa previamente também é muito bom. Entre nos sites das empresas e veja com o que eles trabalham e marque no seu mapa para olhar com mais atenção. É um tempo que pode economizar muita sola de sapato.

E a ultima, cuidado com o deslumbramento. Ao entrar numa feira dessas costumamos ficar deslumbrados com o universo de possibilidades. Mas acontece que não é possível abraçar todo o mundo… tente focar ao máximo no seu negócio.. e se ele anda mal das pernas não tenha medo de mudar de rumo para algo que te pareça uma boa saída… mas sempre de olho no seu público local… o seu cliente.

Dentre os seguimentos abordados na feira temos diversos na área de sign e de estamparia que podem atender aos gráficos em geral. Dá uma olhada no site na aba segmentos.

Muita informação para quem quer conhecer os processos

Além dos expositores temos um congresso e palestras acontecendo a todo momento na feira. Se quer conhecer a programação das palestras sugiro baixar e imprimir a programação aqui

Se você entrar vai perceber que tem bastante coisa para distrair e preparar os profissionais gráficos. Para muitos pode ser o diferencial que faltava para ampliar seus negócios.

Conclusão

Como foi falado em postagens anteriores, as feiras de negócios são excelentes oportunidades para se reciclar e conhecer as tendências de mercado.

Você pode inclusive conhecer as principais revistas do meio e obter uma assinatura das mesmas para estar sempre por dentro do que acontece no mercado.

Vai lá no site:

Maquintex, Signs Nordeste e Femicc 

Dias 18 a 21 de agosto de 2015

Centro de Eventos do Ceará

Um grande abraço a todos e boa feira!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here