Curso Prático de PhotoShop #21 – Técnicas de Seleção e Recorte de Cabelos

2
9137

Bem vindoa a mais um védeo de nossa série do Curso de Photoshop.

Lembrando que atualmente você encontra essas aulas inicialmente no blog Clube do Design de nosso amigo Liute e somente alguns dias depois elas são replicadas aqui no Dicas Gráficas do cardquali para sua comodidade.

Hoje iremos aprender diversas técnicas para seleção e recorte de cabelos no Adobe Photoshop. Você vai Desoubrir novas técnicas de seleção, agilizando o seu fluxo de trabalho e fazendo recortes e seleções muito mais profissionais.

  • Conheça o nossos Cursos Online e aprenda a criar seus próprios projetos gráficos. Domine o Photoshop, Illustrator e InDesign como um designer gráfico profissional.

Ao utilizar essas várias técnicas de seleção você poderá selecionar e recortar cabelos ou áreas complexas no photoshop facilmente. Você pode utilizar qualquer ferramenta de seleção em conjunto com o recurso Refine Edge e refinar a sua seleção. Com os canais Alfa você também pode selecionar áreas complexas facilmente apenas utilizando contraste e um pincel.

Usamos as seguintes imagens no vídeo:

  1. http://www.shutterstock.com/pic-95259613/stock-photo-beautiful-smiling-woman-portrait-on-white-background.html?src=csl_recent_image-3
  2. http://www.shutterstock.com/pic-103550033/stock-photo-elegant-young-handsome-man-studio-fashion-portrait.html?src=csl_recent_image-2
  3. http://www.shutterstock.com/pic-120599233/stock-photo-beautiful-brunette-woman-with-beauty-long-curly-hair-fashion-model-with-wavy-hairstyle.html?src=csl_recent_image-1

Essas imagens foram as que encontrei no Google pra você treinar.

Espero que tenham gostado.

Até a próxima aula!

2 COMMENTS

  1. Show de bola essa aula. A minha pergunta é consigo ter a mesma facilidade no corel x6? Pois trabalho com o corel e faço os meus recortes no próprio corel, porém é muito demorado os procedimentos pois não conheço muitas técnicas. Obrigado.

    • Luiz,
      Eu não vi todo o vídeo, mas o corel Photopaint que está no corel tem ferramentas muito parecidas e dá para fazer quase que a mesma coisa.
      O Photoshop apresenta realmente melhores resultados, mas a Corel acompanha de perto… vale a pena fuçar ele.
      Eu faço meus recortes no corel.
      Abraços,

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here