Cartão de Visita! Mais que moda, uma necessidade!

4
3383

Há casos em que é quase obrigatório fazer um cartão de visita. Um empresário, lojista ou profissional liberal que não tenha um cartão de visita, mostra total anti-profissionalismo. É mais que praxe para esses profissionais terem o seu cartão de visita. Uma verdadeira necessidade. Mas há caso não tão triviais em que um cartão de visita pode fazer toda diferença! Hoje vamos mostrar alguns desses casos, que bem podem ser o seu caso!

Encontro de blogueiros

Era um grande evento, onde se encontrariam os maiores nomes da blogosfera. Julio e Pedro não podiam deixar passar essa oportunidade, pois cada um deles já tinha o seu blog a 2 anos e esses blogs já eram responsáveis por boa parte de seus ganhos.

Esse evento seria a chance de encontrar as maiores nomes da blogosfera e aprender como de fato se tornarem pro-bloggers, se tornando totalmente independentes de outros tipos de trabalho. As expectativas eram enormes.

  • Conheça o nossos Cursos Online e aprenda a criar seus próprios projetos gráficos. Domine o Photoshop, Illustrator e InDesign como um designer gráfico profissional.

Paulo, um dois maiores nomes da blogosfera, fez uma das melhores palestras. Ao fim da palestra logo se formaram os tradicionais grupinhos para discutir tudo que havia acontecido.

Não é que, justamente a conversa que rolava no grupo de Júlio e Pedro chamou a atenção de Paulo, que se juntou a conversa. Era uma oportunidade única, já que Paulo era super disputado no evento. Os projetos de Júlio e Pedro chamaram muito a atenção de Paulo, que pediu mais detalhes e ficou muito interessado.

Ao final da conversa, Paulo sacou dois cartões de visita e deu para Júlio e Pedro. Pedro pegou seu cartãozinho de visita, que fizera dias antes do evento e deu para Paulo. Júlio, sem graça, ficou de enviar um email para Paulo com seus contatos.

No ano seguinte, Pedro chamou de novo Júlio para o novo evento. Mas esse seria um evento diferente, pois Pedro foi chamado para partilhar um pouco de suas experiências ao longo do ano. As trocas de cartões surtiram efeito! Pedro havia conhecido muita gente e vinha sendo chamado para vários eventos na internet e acabou tendo seu trabalho sendo reconhecido no meio.

Já Júlio, ainda estava na mesma! Tinha perdido grandes oportunidades! Ainda bem que agora estava preparado, com o bolso cheio de cartões para fazer novos contatos.

troca de cartões no afiliados brasil

A Festa

Matheus e Marcelo são dois caras legais, engraçados e ambos gostam de baladas. Mas nem sempre tem oportunidades de frequentarem as melhores festas.

Mas hoje é o grande dia, conseguiram convite para uma das festas mais faladas do ano.

Logo começa a festa, ambos logo parecem, pois são bem divertidos e logo se tornam o centro das atenções. Com muitas tiradas e sempre inventando formas de divertir a todos, estão sempre cercados de pessoas.

Acaba a festa, e passam algumas semanas. Matheus conversa com Marcelo que foi chamado para outra festa cujo convite é dificílimo de se conseguir. Marcelo não foi chamado. Matheus irá sozinho dessa vez.

Ao perguntar porquê, Matheus conta que na outra festa tinha feito um cartão com o seu link do facebook que era a cara de sua página. E não é que após a festa, um monte de gente tinha entrado na página dele e passou a curtir as tiradas que ele sempre fazia por lá. E foi numa dessas postagens que veio o convite da Martinha para a nova balada.

Mas Matheus prometeu que na próxima festa ia indicar Marcelo. Mas nessa festa ele achou que Marcelo já tinha sido convidado. Mas não havia mais tempo pra conseguir o convite. Bem… fica pra outra né?

Evento de Anime

Era o evento mais esperado do ano! Todas as Tribos dos Animes estavam representadas lá!

Carlos e Rafael capricharam no visual. Carlos foi caracterizado como o Ciclope e Rafael preferiu ir com uma fantasia do Wolverine,  ambos dos X-men que ambos adoravam. As fantasias estavam ótimas e conheceram muita gente.

Rafael estranhou os papeizinhos que Carlos dava sempre que conhecia alguém e pediu para Carlos um para ver.

Ficou surpreso ao ver! No cartão de visita estava estampada a figura do Ciclope com os dizeres: Ciclope – X-men e pequeno, embaixo, Carlos Neves, Animação de eventos Anime, com o telefone e página do facebook.

Meses depois Carlos liga para Rafael falando de outro evento. O evento estava sendo organizado e estavam chamando Carlos para participar da organização do evento. Era uma grande honra e ainda iria rolar uma graninha extra e Carlos estava muito bem cotado entre o grupo da organização.

Rafael ficou sem entender nada! A fantasia dele de wolverine estava muito mais bem transada!

Será que foram aqueles cartõezinhos?

Troca de cartões evento anime

Divulgação é tudo!

Você acabou de ler apenas três exemplos em que um cartão de visita faz toda diferença.

Um cartão de visita não foi feito apenas para os profissionais liberais, empresários e lojas. Qualquer um pode se beneficiar do uso de um cartão de visita. Ele tem lugar para divulgar seu endereço novo junto aos amigos, mostrar para as pessoas as coisas que você gosta de fazer, mostrar os seus hobbies.

Pode ser usado no jogo de futebol entre os amigos, nas baladas, nas paqueras.

Se você catar na internet exemplos de cartões de visita vai encontrar cartões incríveis.

Você pode até ter vários cartões para serem distribuídos conforme a situação. Pode ser um para divulgar seu blog, outro para suas paqueras nas baladas, e outo para garantir de ser chamado sempre para as peladas do final de semana, e tudo mais que você gosta de fazer.

Pense bem, você não vai querer que as pessoas fiquem guardando pedacinhos de guardanapo escritos as pressas quando conhecem alguém? O papel não é próprio e logo, logo se desfaz apagando o seu número.

Além disso, as pessoas logo esquecem do que significa aquele número e acabam jogando fora o papel na primeira arrumação da carteira.

Já, um cartão de visita, principalmente quando bem bolado e com uma boa imagem, logo remete a pessoa a situação que recebeu o cartão de visita e garanto que essa pessoa vai guardar o mesmo e vai lembrar sempre que houver uma situação em que aquela pessoa faça diferença.

E aí? Vai fazer o seu cartão ou não?

Conclusão

Um cartão de visita é uma necessidade para qualquer pessoa.

Quanto mais inusitado ele for, mais resultado ele trará.

E a desculpa de que é difícil de fazer, com os avanços da internet, caem por ladeira abaixo. Hoje é muito simples desenvolver sua própria arte final e colocar imediatamente em produção.

O resultado, só quem já fez pode comprovar!

Você está esperando o quê? Corre para fazer o seu!

Espero que tenham gostado dessa postagem.

Até a próxima!

4 COMMENTS

  1. Ir a um evento sem cartão de visita é o mesmo que ir invisível. Como é que vai se apresentar para potenciais fornecedores/clientes e parceiros? Mas fica a dúvida, qual é o tipo de cartão mais indicado para o negócio? Como escolher tipo e tamanho da letra, cor, logo…

    abçs

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here