Dia das mães e quarto aniversário do blog

7
2697

Hoje é dia das mães! E também nosso quarto mês de aniversário no blog. Não costume postar nos domingos, mas como hoje é dia de festa, vamos para mais uma estatística. Espero que aproveitem bem esta experiência, pois deve ser bem próxima da realidades que enfrentarão nos primeiros meses.

 Dificuldade nas postagens, mas ainda firmes!

Estamos com 63 postagens. A meta de 3 postagens semanais dava 53 postagens, ou seja ainda estamos no lucro. O problema é que tinhamos sempre 4 postagens agendadas e devido aos nossos afazeres diários estamos sem nenhum post programado. Ou seja, podemos falhar as postagens a qualquer momento. Mas a meta de 200 posts no ano fica mantida.

Novidades! Agora somos 3: Eu, Gabriele e o Liute. Isto aumenta as chances de termos bastante postagens. A qualidade dos posts continua muito boa, pois a Gabriele é muito boa na parte de design e pesquisas e o Liute é fera no uso dos softwares e embora tenha poucas postagens ainda, anda me ajudando muito nos comentários e nos bastidores do blog.

  • Conheça o nossos Cursos Online e aprenda a criar seus próprios projetos gráficos. Domine o Photoshop, Illustrator e InDesign como um designer gráfico profissional.

Pequena queda de público!

Estamos fechando o mês com 18.132 visitas no blog. Isso significa uma queda de 26% nas visitas. Pode parecer ruim, mas a qualidade do tráfego aumentou. O número de páginas por visita saltou de 1,45 páginas para 1,68 e a taxa de rejeição diminuiu de 85% para 75%.

Continuamos a colocar nossas postagens no ocioso, mas sem tanta ânsia. Estamos mantendo na área de tecnologia cerca de 5 postagens na primeira página e por diversas vezes atingindo a primeira dobra. Não usamos fotos picantes nem manchetes sensacionalistas e por isso só temos cliques de pessoas realmente interessadas na postagem. Bem… talvez um ou outro entre por lá e ache que vai encontrar alguma sacanagem escondida, mas acho que não devo considerar muito este leitor a sério.

Tráfego orgânico
Tráfego orgânico

Se olhar nossas visitas orgânicas, notará que aumentamos e estabilizamos de patamar. Quem conhece um pouco de administração sabe que qualquer negócio passa pelas fases inicial, crescimento, amadurecimento e declínio. Atualmente estamos amadurecidos e teremos que inovar para que possamos voltar a crescer. Este é o nosso desafio deste mês! Conto com a ajuda de vocês!

Redes sociais

Dicas Gráficas no Facebook
Dicas Gráficas no Facebook

Notamos um crescimento no ocioso de 17 mil para 22 mil visitas. O melhor disto é que as visitas não passam mais por picos como no mês anterior e sim, uma visitação constante e com melhor qualidade.

A visitação orgânica pulou de 4 mil visitas para 13 mil visitas. Um senhor incremento.

Investimos este mês no Facebook, criando e melhorando nossa página. Com isso as visitas passaram de 177 para 311.

Coisa parecida ocorreu com o tedioso, diHitt, indicações do metablog e do feedburner.

Em geral a quantidade de páginas vistas melhorou bastante.

Quanto aos comentários, além dos colegas Liute Cristian, Bruno Simomura, Mirko Filipovic e Gabriele Santana que são nossos top comentadores, estão aparecendo mais pessoas como o Alex, Glaucio, Anna Monteiro e muitos outros. Chegamos aos 271 comentários e hoje quase todo post tem algum tipo de comentário, mesmos os mais antigos, que estão atraindo tráfego orgânico.

Os assinantes de feedburner saíram dos 40 do mês passado para 56 usuários. Teve um bom aumento, mas o pluggin do facebook está concorrendo com o do feedburner.

Os que nos marcaram no facebook deram um salto. Saímos de praticamente zero para 66 curtir. Ainda não está nos seguindo? Abra ela aqui e curta também.

Rentabilização

Estamos a menos de U$ 3 do nosso tão esperado chequinho do adsence. Se não fosse a queda nas visitas da última semana já teríamos chegado.

Somente lembrando: Tinhamos no Google adsense U$ 0,38 em janeiro, U$ 3,56 em fevereiro U$ 17,47  em março, abril fechou com U$ 41,16 e este mês fizemos até agora U$ 15,19 (ou seja uma pequena queda), esperamos fechar com uns U$ 35. Porque isso? Tentamos o boo-box por uns dias. Deu até certo pois fizemos U$ 1,98 em cerca de 6 dias. Acontece que coincidiu da queda no adsence ter ocorrido na mesma fase, me levando a crer que houve alguma concorrência e talvez alguma represária do google. Mas isto é apenas suposição… retirei por via das dúvidas por uns dias o boobox. Como fala o Paulo Faustino, rentabilização depende de cada blog, não tem regra e tem que testar. Total do adsence até agora US 97,72… quase lá.

O Curso 24 horas teve 797 cliques, 1 inscrição e nenhum pagamento. Se você se inscreveu pelo meu site, dedura os caras, que pode ser mutreta. Prometi mudar de estratégia no ultimo mês, mas até agora não consegui tempo.

O Hostgator morreu! Tirei ele para testar o boo-box. Vou esperimentar o netfiliation, pois tem aparecido boas campanhas.

Minha opinião quanto ao boobox e o adsence. O boobox aparece muitos anuncios de grandes lojas que nada tem haver com meu nicho. O adsence mostra mais coisas no meu nicho. O valor pago pelo adsence também parece mais alto. Ponto pro Google.

Se você tiver interesse em anunciar no nosso blog pode fazer contato. Em breve estaremos colocando locais para anúncios. Por enquanto tudo que foi escrito aqui no blog foi gratuito e inspirado apenas em nossas experiências pessoais.

Mais mudanças!

Liute Cristian
Liute Cristian

Nossa nova aquisição é o Liute Cristian.

Paraense, futuro pai e grande blogueiro. Conheça o trabalho dele neste post aqui.

Seja também um associado nosso. Abrimos nossas incrições para escritores e divulgadores. O post está aqui.

O Liute fez bastante pelo blog. Ajustou vários plugins e foi responsável por todas as mudanças no facebook.

Tivemos também nosso primeiro visitante indesejável. Por uma noite fomos visitados pelo Hacker Wolf, que nos tirou do ar por cerca de 15 minutos e deixou nosso layout destrambelhado quase toda madrugada.

Um susto! Ainda bem que agimos rápido e eu tinha tomado quase todas as providências para evitar o ataque… mesmo assim  ele conseguiu e se eu não tivesse os recursos que tenho, nem entrar no cpanel para restaurar o backup teria conseguido (tenho plano de revenda e tive que vir de cima para tomar de volta o blog).

Conselho! FAÇAM BACKUP!

Palavras fortes

Sem grandes mudanças em nossas palavras fortes. Estamos pegando muitas pesquisas de corel X6 e policromia. Palavras como cartão de visita e design também estão bem posicionadas.

Continuo tentando me posicionar com as palavras gráfica e gráfico, mas a concorrência é bem grande e as pesquisas são por palavras cheias e não long tails.

Considerações gerais

Por incrível que pareça, não faltam assuntos para blogar. O grande inimigo é o tempo… dos 3 escritores.

Ainda lutamos com nossos trabalhos offline que nos ocupam grande parte do tempo, junto de família e estudos.

Mas não temos pressa… basta manter um trabalho bem feito.

O fato de termos sido vitimas de invasão, talvez seja reflexo deste trabalho, afinal, Hacker do mal em geral é invejoso.

Quem sabe não é um plano malicioso da google para não nos deixar chegar aos U$ 100 do cheque???

Minha lista de idéias para postar continua com mais de 40 títulos. Cada vez que desenvolvo um tema lembro de outro que posso explorar.

O curso de Corel está em aberto, pois as gravações são ainda mais difíceis de manter.

Estamos nos focando em nichos nas nossas postagens. Eu fiquei com autoconhecimento e a parte técnica de gráfica. A Gabriele com a parte de design e pesquisas e o Liute com a parte de programas gráficos.

Agradecimentos

Agradeço em especial ao Mirko e ao Liute, que perceberam em tempo record a invasão do blog e me avisaram. Não sei se chegaram a ver a tela preta, pois como eu estava lendo emails e entrando no site a cada 5 minutos, percebi muito rápido a invasão.

Agradeço também aos leitores fiéis que estão lendo regularmente nossas postagens.

Muito obrigado a todos.

Até o próximo post.

 

 

 

7 COMMENTS

  1. Heeeba… olha nós ai comemorando mais um mês!!
    Imagina gente, o trabalho que dá manter este site no ar é grandemente recompensado, nos comentários, nas conversas, no reconhecimento dos leitores e na crescente procura pelos nossos artigos.
    Ficar acordado até de madrugada pra dar aquele “Tchan” num plugin, ou pra escrever várias linhas de texto, pesquisar e passar mó “sonão” é nada comparado ao prazer de ser elogiado, questionado, e reconhecido!
    Podem esperar porque ainda vem muita novidade. Estou preparando uma série de postagens pra desvendar o programa preferido da galera… haha. Os designer de plantão que não vão gostar muito, por causa do velho preconceito… kkkkkkkkkk

    Um grande abraço a todos que acompanham o Cardquali, e que são fiéis em sua leitura!
    Beijo do gordo!!!

  2. Oi gente! Estou com grande dificuldade mesmo de tempo, mas ideias não faltam e estão fervendo em minha cabeça rsrs. O facebook têm sido nosso grande aliado na divulgação do blog, entro todo dia pra dar um alô pro pessoal e convidar mais amigos. Mas estou super feliz de ver nosso crescimento, tenho certeza que com um pouco mais de dedicação, conseguiremos ir muito além. Parabéns Paulo, Liute, e a todos que acompanham o nosso querido Cardquali.

  3. Saudações Paulo!

    Esses dias tem sido muito corrido, alem de escrever para mais dois blogs, acabei de criar mais um na plataforma blogger, e comprei outro domínio para outro blog mais a frente. Mas passarei a acompanhar com mais frequência seu trabalho e os dos parceiros, Quero lhe da os parabéns pelo ótimo trabalho que vem fazendo, pelo a excelente equipe que juntamente com você colocaram a mão no arado e vem trazendo um conteúdo de altíssima qualidade.

    Também fico feliz que mesmo tendo uma diminuição nas visitas, a qualidade aumentou, acredito que isso seja mais importante, acredito que sempre a qualidade superará a quantidade.

    Quanto ao dia das mães, para mim ele não é uma data muito feliz, já que perdi minha mãe muito sedo, alias, perdi meus pais. Mas ganhei um esposa linda e um filho maravilhoso, é o que faz minha vida ter um sentido a mais.

    Quanto a invasão, eu pude ver sim a tela preta e e tudo mais, entrei no site a primeira vez e achei que tinha errado a url, digitei novamente e a tela preta, conferir a url, foi quando percebi que se tratava de uma invasão. Na verdade não se trata de um hacker, e sim de um craker existe um semelhante entre eles, mas uma grande diferença, o hacker se trata de uma pessoa com um conhecimento muito avançado, porem usa para o bem, já os crakers utiliza seu conhecimento e artimanhas para fazer esse tipo de coisa.
    No mundo dos hackers esse tipo de sujeito são os mais rebaixados, são considerados os lamers, sujeito desprezível que vasculha a internet a procura de brechas para poder invadir. Mas graças a Deus que o final foi feliz aqui. Abraços!

    • Obrigado pela sua presença aqui nessa nossa festa.
      Também venho acompanhando de perto o seu trabalho, inclusive os diversos guestposts que tem feito por aí.
      Esse mundo dos Hackers é mesmo cheio de nomes. Li na semana passada na revista do conselho de administração sobre estes cara e suas denominações. Eu prefiro usar o termo geral para ser entendido pela maioria das pessoas, pois muitos não sabem os demais termos. O Cracker já é bem conhecido, mas imagine alguém que entenda que é um biscoito e no dia seguinte apareça a manchete: “Biscoitos Cream Cracker ganham vida e invadem sites na internet!”… Piorr é que ia dar audiência a beça.
      Abraços!

  4. Olá Paulo.

    Eu desejo uma boa sorte para você e o seu blog, eu não comento muito aqui, mas sempre estou de olho nos seus artigos.
    Boa Sorte Abraços.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here