Canvas! Ferramenta para realizar sonhos em 2014!

2
9593

Aqui no Dicas gráficas do Cardquali vivemos enfatizando a importância de um bom plano de negócios para montar a sua empresa. Ontem, aproveitando a espera para o Ano Novo, conheci uma nova ferramenta num incrível curso Gratuito. Apresento para vocês o Curso de Canvas!

O que é Canvas?

Canvas é uma ferramenta que é usada nas maiores empresas do mundo para montar e organizar idéias de negócios.

É muito comum nos termos aquelas idéias malucas, que não anotamos e nem levamos a frente. Com o Canvas, você pega uma idéia e desmembra ela enfatizando todos os aspectos importantes para poder botar ela para funcionar.

  • Conheça o nossos Cursos Online e aprenda a criar seus próprios projetos gráficos. Domine o Photoshop, Illustrator e InDesign como um designer gráfico profissional.

E não é só com idéias novas, você pode fazer um “retrato” da sua empresa hoje e facilmente reestruturar ela, procurando um caminho mais promissor.

E qual a diferença para um plano de negócios?

Bem, um plano de negócios é uma coisa que pode levar semanas ou meses para ficar pronto. Isto de certo modo é desestimulante… fazer um plano de negócios demorado para no final chegar a conclusão que o negócio não é viável.

O Canvas é preenchido em poucas horas. Para você ter uma idéia, o meu eu montei em menos de 2 horas enquanto devorava o curso. E fiz exatamente do meu projeto atual de uma loja gráfica.

Você pode fazer o mesmo, talvez não tão rápido, mas com certeza obterá um bom resultado e terá um mapa para poder visualizar o seu negócio atual ou futuro, e poderá mexer nele a vontade para criar um caminho para o sucesso.

Canvas FazInova

Curso gratuito de Canvas!

O curso que me refiro está aqui neste link:

Fazinova – www.fazinova.com.br

Ele é ministrado pela Bel Pesce, autora do livro recordista “A menina do Vale”, que pode ser encontrado em quase todas as livrarias e através de ebooks (o meu eu consegui gratuito na época do lançamento). Ela foi uma das pessoas mais faladas no meio de empreendedorismo no ano passado.

O curso, além de gratuito, é composto por uma série de vídeo rapidinhos, de cerca de 2 minutos, cada um abordando um pedacinho do método Canvas.

Durante o curso, através dos exercícios, você vai montando o seu projeto e ao final das aulas está com ele prontinho para colocar em prática.

Não podia ser mais fácil! Qualquer um entende! E, com certeza, vale aqui a minha indicação.

E pra que aprender Canvas?

Aqui entre os meus leitores tenho basicamente os seguintes perfis:

  1. Consumidor final procurando gráficas para montar a sua papelada para seu novo negócio.
  2. Estudante querendo aprender design.
  3. Empregado ou candidato a empreendedor, querendo aprender a gerenciar seu próprio negócio.
  4. Gráfico, na batalha por crescimento.

Esses são os perfis da maioria dos leitores.

Não sei se você percebeu, mas a maioria, ou já tem um negócio ou pretende montar um negócio. E todos chegam ao site buscando mais informações para tocar o seu projeto.

Desse modo, todos meus leitores podem ser beneficiados por esta ferramenta.

Eu fiz o curso e indico sem ressalvas para todos meus leitores.

Três cursos universitários e nenhuma palavra sobre Canvas!

Aqui vai um comentário extra.

Quem me acompanha sabe que já tenho 3 cursos universitários e uma pós graduação. Eu tenho os cursos de Geologia (UFRJ), Administração (UNESA), Ciências Contábeis (UNESA) e Pós em gestão de restaurantes (UNESA).

Em nenhum desses cursos sequer citou a palavra Canvas, que para o meu jargão gráfico significava um tipo de papel.

Fica aqui o meu desabafo quanto a carência de conteúdo dos cursos universitários quanto as ferramentas realmente úteis para as pessoas. O plano de negócios foi só citado e quase não praticado, num curso de empreendedorismo qiue não é respeitado pelos alunos e professores. E agora o Canvas, que é uma das ferramentas mais usadas em empresas como Google, Microsoft e Facebook, e nem mereceu ser citada durante os cursos.

Mesmo com o MEC mexendo todo ano nos currículos, continua o ensino universitário totalmente defasado com a realidade de mercado.

Bel Pesce FazInova

Mais uma vez minha indicação

Vou reforçar aqui minha indicação.

Entre agora mesmo no site:

FazInova – www.fazinova.com.br

E se cadastre e inicie o seu curso gratuito.

O cadastro é bem simples. Nome, email e senha. E depois entra no seu email (ver caixa de SPAM também) e fazer a confirmação de cadastro.

Lá você vai achar o curso de Canvas e o curso da Menina do Vale. O de Canvas eu já fiz. O da Menina do Vale devo fazer hoje se houver tempo.

Ambos são gratuitos. A Bel Pesce arrumou um patrocinador para os cursos e com certeza você vai ouvir muito esse nome ainda.

Minha propaganda

Vocês sabem que eu sempre indico coisa boa para vocês.

Os dois cursos acima são gratuitos e você não pode deixar de fazer.

Mas tem outra coisa que embora seja paga, você não pode deixar de fazer.

Com certeza você é fraco em algum assunto. Pode ser venda, planejamento, custos, uso de programas como corel, photoshop ou excel.

Ninguém sabe tudo.

Eu tenho um parceiro aqui no blog chamado Cursos 24 Horas. Eles tem excelentes cursos, quase de graça, em nível superior aos cursos online oferecidos pelas universidades e bem mais baratos.

Desde que coloquei os links aqui no blog já tive quase uma centena de inscritos. Este mês, vário inscritos antigos pegaram novos cursos. Isto é um indicativo que os leitores que estão fazendo o curso estão aprovando a qualidade e estão voltando a fazer novos cursos.

Não sou eu que estou afirmando, são os números que são vistos na página de indicações. E acho que são bem confiáveis, pois eles não iam mentir para me pagar mais comissão.

Se você pensa em seu futuro e é ciente de suas dificuldades, entre nos links ao lado desta postagem e dê uma olhada nos cursos. Com  certeza vai encontrar algum que te preencha alguma lacuna no seu conhecimento.

Conclusão

Investir em conhecimento e conhecer ferramentas que ajudem em nossos projetos é uma das coisas mais importantes para todo empreendedor.

Aqui nesta postagem trouxe uma das ferramentas mais incríveis que conheci nos últimos tempos. Uma ferramenta que até os melhores universitários aqui do Brasil desconhecem.

Faça uso dela. Não deixe a oportunidade passar.

Hoje é o primeiro dia do ano. Dia de repensarmos nossos projetos.

Ao invés de te lembrar que deve reestruturar seus planos, preferi trazer para você algo que possa te ajudar a tocar seus projetos.

Tenha um feliz 2014! Que esse seja nosso ano da virada!

Um grande abraço a todos!

2 COMMENTS

  1. Como sempre, excelentes boletins. Procuro seguir a maioria, na medida do possível. Mas esse, é GENIAL!!! Adorei a dica, já fiz o curso e pretendo trabalhar o Canvas sempre. Muito, muito, muitíssimo obrigada mais uma vez. Se o mundo tivesse mais pessoas assim, que dividem suas dicas e experiências, estaria muito melhor. Obrigada!!!

    • Realmente eu também achei. É muito mais prático do que um plano de negócios e para arrumar as idéias é bem dinâmico.
      Não digo para abandonar o plano de negócios, que é mais completo, mas se não sabe direito para onde ir, o Canvas é uma excelente ferramenta de gerenciamento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here