quinto mês de blog

6
9611

Quem diria! Chegamos a nosso quinto mês de blog. Embora tenhamos penado este mês para manter o blog atualizado (com algumas falhas) ainda estamos firmes aqui no nosso objetivo. Veja agora nossas estatísticas e inspire-se a entrar nesse excelente mundo que é difundir informação a todos que a procuram.

Mais um mês difícil!

Chegamos a 72 posts. A meta de 66 postagens respeitando 3 artigos semanais está mantida, mas cada vez mais apertada. Espero agora nas férias escolares poder recuperar o ritmo (fim das aulas noturnas na universidade por um tempo e sem compromissos como no mês passado). Ainda estamos sem postagens programadas, mesmo com a equipe aumentada, mas logo recuperaremos o bom desempenho passado. A meta de 200 posts no ano fica mantida.

Como não podia ser diferente, agregamos mais uma escritora: Anna Monteiro, ainda meio tímida com apenas 1 post, mas promete ser uma boa aquisição para o blog. Ao contrário dos demais colaboradores, a Anna me acompanha desde à época da antiga Cardquali, sendo uma cliente assídua e vendo nossas postagens perdeu o receio de mostrar a cara e veio aqui mostrar tudo que sabe.

  • Conheça o nossos Cursos Online e aprenda a criar seus próprios projetos gráficos. Domine o Photoshop, Illustrator e InDesign como um designer gráfico profissional.

Ficou interessado, estamos de portas abertas. Venha para cá também. As regras estão aqui neste post.

Menos postagens, público quase sem crescimento!

Fechamos o mês com 21.760 visitas no blog. Isto nos dá um aumento de 20% nas visitas o que não é nada mal. Uma certa queda no número de páginas por visita que chegou a 1,37 páginas e a rejeição subiu para 86%. Ou seja, aumentou as visitas, mas com queda na qualidade. Reflexo da diminuição das postagens.

Ainda mantemos nossa estratégia de divulgação: ocioso, mais uns 4 agregadores, dihitt, facebook, twitter e Google +. O facebook e twitter estão funcionando no automático e com indicações pessoais de toda a equipe. Consegui uma primeira página no ocioso, tanto na geral quanto na área de tecnologia o que me valeu 3 quedas do site no mês. Meu provedor parece não estar preparado para um fluxo diário de 20X a minha média diária. Mas como são rápidos no atendimento ainda não mudei. Quem sabe nesse mês eu faça uma mudança.

 

Visitas orgânicas
Visitas orgânicas

Nossas visitas orgânicas deram uma grande balançada. A falta de atualizações atacou firme nossas visitas orgânicas. Mas recuperamos um pouco o ritmo e já temos uma mostra de melhora. Isto mostra a importância de manter o site sempre atualizado e com boa divulgação. Não relaxem de seus projetos.

Desempenho nas redes sociais

Tivemos várias quedas nas redes sociais. O Ocioso caiu para 13.500 visitas, A visitação orgânica para 5.800 visitas. O facebook também teve uma queda na visitação, apesar de estarmos num bom ritmo de adesões em nossa página do facebook. A mecânica do facebook ainda não está muito bem compreendida, pois apesar da página mostrar aumento o analytics não mostra o mesmo desempenho.

Resumindo, acredito que demos um passo de um mês pára trás por não conseguirmos fazer uma boa atualização no blog.

Os comentários chegaram a 328. Pouco na análise mensal, mas ainda um bom número. Estamos tirando muitas dúvidas por email, o que é bom sinal.

Chegamos a 65 usuários de feedburner contra 56 do mês passado. Embora com crescimento menor que no mês passado, mas ainda crescendo. Muito bom também. O facebook chegou a 166 curtir. Ou seja, 100 usuários a mais em um mês… pena que não estão virando visitas. Ainda não está nos seguindo? Abra ela aqui e curta também.

Primeiro pagamento do adsence
Primeiro pagamento do adsence

Rendimentos

Batemos o valor para nosso chequinho do adsence. Estou abrindo contas na caixa e no banco garantia para pedir o resgate por um deles. Pela rapidez no processo deve ser o banco garantia. A caixa está bem errolada no processo e não estou confiando muito nas taxas que obtive pela internet. Há muita informação contraditória. Hoje estamos com U$ 132,22 acumulados. Passarei os dados até dia 15 e devo receber até o fim do mês meus primeiros ganhos na internet (na mão).

Voltando a nosso restrospecto: Fizemos no Google adsense U$ 0,38 em janeiro, U$ 3,56 em fevereiro U$ 17,47  em março, abril fechou com U$ 41,16, maio U$ 40,28 e temos um saldo de U$ 9,47 até o momento. Uma pequena queda que pretendemos recuperar em breve.

No curso 24 horas estamos com 1000 cliques e 2 cadastros não confirmados. Ainda sem resultados. Irei rever a estratégia fazendo algumas páginas ancoras para estimular os cursos, que por sinal parecem muito bons.

Otimizei os anúncios do adsense direcionando para minha área gráfica e pela primeira vez vi anúncios de grandes distribuidores gráficos. Vou continuar refinando para ver se aumentam os rendimentos.

Se você tiver interesse em anunciar no nosso blog pode fazer contato. Em breve estaremos colocando locais para anúncios. Por enquanto tudo que foi escrito aqui no blog foi gratuito e inspirado apenas em nossas experiências pessoais.

Mudanças mensais

Estou devendo a foto da Anna Monteiro. Proximo mês estarei anunciando a entrada dela aqui no sexto mês de a niversário.

Posição nas pesquisas

Continuamos sem grandes mudanças em nossas palavras fortes. Estamos pegando muitas pesquisas de corel X6 e policromia. Palavras como cartão de visita e design também estão bem posicionadas.

Continuo tentando me posicionar com as palavras gráfica e gráfico, mas a concorrência é bem grande e as pesquisas são por palavras cheias e não long tails.

Conclusões

Assunto para blogar não falta. O pior inimigo continua sendo o tempo. Outros afazeres diários roubam o tempo de blogar e tem ficado difícil de escrever no ônibus, pois cada vez mais as postagens exigem pesquisas na internet.

O trabalho continua sendo feito a longo prazo. Qualidade nas postagens e boa frequência.

Meta do mês: Voltar a ter duas semanas de postagens programadas.

Meta 2: Receber o chequinho do adsence.

Espero que estas estatísticas sirvam para basear seus trabalhos.

Até o próximo post.

SHARE
Previous articleQual a resolução ideal?
Next articleFabricação do Papel – Um elemento indispensável
Gráfico por mais de dez anos usando as marcas Qualiprint e Cardquali. Atuação na zona oeste do Rio de Janeiro e pela internet, principalmente pelo mercado livre onde foi por anos Mercado Líder. Atualmente administrador numa rede de restaurantes e proprietário do blog Dicas Gra´ficas do Cardquali, onde procura levar parte de seus conhecimentos na área gráfica e administrativa para todos interessados na área.

6 COMMENTS

  1. Perdi a festa, mas nunca é tarde para desejar toda a sorte. Da próxima trago o suco de cevada.
    Vi numa outra oportunidade que algumas pessoas não gostam muito dessa troca de conhecimento/informação, mas esteja certo que outras muitas, assim como eu, admiram. Abraços, parabéns e continue sempre!

  2. Olá Paulo,

    esses resultados são excelentes. Em apenas 5 meses de vida ter tantas visitas orgânica é fantástico!

    Há aí um dia que você tem um pico incrível em que chega quase às 500 visitas … esse foi o ponto de viragem. Por curiosidade posso saber em que dia foi?

    Abraços e parabéns!

    • Foi dia 26 de março. Tive 491 acessos organicos e 109 do ocioso.
      A postagem que mais saiu foi Corel Draw X6 a verdadeira revolução?
      Peguei várias pesquisas do corel X6 (diversas variações) certamente para baixar o programa.
      A minha postagem foi muito além de desc rever o programa. Indiquei o site do Liute para detalhes do programa e viajei numa análise do que pode acontecer num futuro próximo.
      Acho que cativei as pessoas com esta abordagem.
      Creio que postagens inéditas são muito mais funcionais do que simples cópias disfarçadas.
      Dá uma lida lá: https://www.cardquali.com/corel-draw-x6-verdadeira-revolucao/
      Curiosamente sou o mais posicionado nas pesquisas de corel x6 no google.
      Abraços,

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here